Turismo Sustentável

O que é o turismo sustentável? Será o setor hoteleiro capaz de se tornar totalmente sustentável?

O turismo sustentável tem como objetivo travar os impactos negativos do turismo nas comunidades, de modo a não comprometer as gerações futuras, através da melhoria das condições de vida da população; do respeito pela cultura e tradição local; e da proteção e preservação do ambiente e da biodiversidade.

O crescimento do Turismo levou à expansão do setor hoteleiro, começando a surgir preocupações, por parte dos empresários e dos turistas, devido aos impactos causados no meio ambiente e na sociedade.  Atualmente muitas unidades hoteleiras têm apostado em serviços e produtos mais sustentáveis para tentar reduzir os custos, renovar a imagem do hotel através de estratégias de marketing que permitem obter uma vantagem competitiva face a outras unidades hoteleiras.

Em Portugal, já foram instalados sistemas e medidas para: a redução de plástico, a reutilização de desperdícios alimentares, a redução do consumo de água e energia, etc. Concluindo, o nosso principal objetivo é desafiar TODOS, desde as unidades hoteleiras, aos residentes e turistas, a proteger ao máximo os recursos naturais, os locais visitados e a tomar decisões mais sustentáveis. Aceitas o desafio?

Fica atento ao nosso blog e podcast! 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: