Nomadismo Digital: Um novo panorama de turismo sustentável

A atual situação pandémica levou a uma revolução no mundo do trabalho, fazendo emergir o “Nomadismo Digital”. Falar em Nomadismo Digital, é sobretudo falar num estilo de vida que, devido aos avanços tecnológicos, permitiu o trabalho remoto, a partir de qualquer lugar do mundo.

Ainda que se trate de uma tendência embrionária, a indústria turística está atenta a este conceito, ambicionando a recuperação económica do setor e procurando ir ao encontro das expectativas dos nómadas digitais: conciliar o trabalho com o desfrute de novos destinos e plena conexão com a comunidade e costumes locais.

 Este anseio por uma rápida regeneração, faz-nos parar e refletir se deveremos pensar a indústria das viagens como anteriormente. Mais do que centrar o foco neste segmento de mercado, é fundamental que nos preocupemos com o meio ambiente e com a preservação das regiões. Assim, a viagem regenerativa, que consiste em dar uma nova vida e energia, aponta para a mudança impactante e duradoura dos nossos comportamentos de modo a reverter os danos já causados no nosso planeta. 

E tu, gostavas de fazer parte deste novo panorama sustentável? Começa aqui a tua jornada.

Autores: Ana Cruz; Ana Ferreira; Gonçalo Guimarães; e José Almeida

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: